Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Retratos de Mim

Retratos de Mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

A Blogger

23
Abr17

Finalmente a operação


A Ribatejana

Estamos a 13 de Setembro de 2016, dia de nossa Senhora, a minha operação está marcada para o fim da tarde, mas logo de manha ali estou eu de novo no IPO, desta vez no quinto andar, piso reservado às operações. Aguardo da parte de fora sentada numa cadeira, ao meu lado a minha mae conversa comigo, tenta dar-me ânimo, mas o meu medo fala mais alto, não! Não temo a operação, pudera faze-la acordada e tudo estaria bem para mim, mas a anestesia e o medo de nunca mais acordar, atormentam-me a alma .

São dezasseis horas, estou acomodada no quarto que é novo e limpo, à minha frente uma senhora olha atentamente para mim, reconheço-a,  pois já a tinha visto na clínica da mama, verifico que já tinha sido operada, compreendo pela sua conversa com os familiares, que a operação tinha decorrido na véspera, que tudo correra bem.

São dezassete horas, fiz amizade com um casal cuja a mulher iria ser operada depois de mim, parecem-me muito simpáticos, estamos todos juntos, tão juntos que uma enfermeira entra e diz-nos que eu não posso ter mais do que duas visitas junto de mim, sorrimos todos, não são visitas mas amizades a recordar. 

Cinco e meia, chegam as enfermeiras para me levarem para o bloco operatório, todos me dizem adeus com a mão, adeus? Fico com medo, preferia que me dissessem até logo.

Devem ser perto de vinte horas, acordo e tento levantar-me, mas o corpo está pesado demais, verifico que ainda estou na sala de recobro, aguardo o que me parece um século, mas finalmente volto a conseguir movimentar- me, instintivamente levo à mão à mama esquerda, está lá tal como fora prometido, a operação deve ter corrido bem, removeram apenas o sítio onde estaria o tumor, volto a fechar os olhos e penso "Já passou Sónia, já passou"

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D